quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Guerra dos Cupcakes


Sabe uma daquelas tardes que você sente que não tem nada pra fazer, nada pra ver na televisão, nenhum lugar pra sair e nada que te agrade? Pois é, achei que iria ter um dia desses, MAS foi aí que resolvi especular melhor o que passava na televisão e quais programas vinham á seguir. Eis uma grande surpresa - A Guerra dos Cupcakes - .
OI!? Como assim? É isso mesmo, uma guerra de cupcakes!

                           

Mas calma amantes de cupcakes, não é aquela guerra que jogam cupcakes uns nos outros. NÃÃÃOOO!

A Guerra dos Cupcakes é um programa que passa no TLC  onde 4 especialistas em cupcakes batalham disputam entre si para apresentar seus deliciosos cupcakes em uma cerimônia em Hollywood.                         

Gente, quando eu vi o programa eu fiquei tipo CHOCADA! Muito chocada. É uma coisa de louco sabe, é muita pressão, muita tensão. São ingredientes diferentes, difíceis de combinar, são jurados insatisfeitos, sacos de confeiteiro estourando nos segundos finais, massas dando errado, pontos desandando, ingredientes em temperatura errada. São participantes chorando, outros trocando a cobertura dos cupcakes teve até um que colocou cobertura de abacate num cupcake de maçã!

Olha, eu nem imaginei que existiam tannnnnntos sabores de cupcakes. Durante o programa os participantes tiveram um tempo, um tema ou ingredientes e um número de cupcakes para serem feitos até o prazo estimado.

Na primeira etapa são 4 participantes e 45 minutos para cada participante fazer 1 cupcake.
Na segunda etapa são 3 participantes e 1 hora para fazer 3 cupcakes e na terceira e ultima etapa são 2 participantes e 3 horas para fazer MIL cupcakes. OOOOIIIII!? Mil cupcakes em apenas 3 horas? Simm, isso mesmo, 1000 cupcakes.
Tá de brincadeira né ? Como é que a pressão pode não aumentar com isso, não tem como. Até eu me senti pressionada! HAHA


Neste episódio que eu vi, na primeira etapa os participantes tinham ingredientes da floresta, mais especificadamente frutas da floresta. Eram ingredientes estranhos, muito estranhos o mais comum era o coco.
Na segunda etapa não tinha nenhum ingrediente prescrito, mas o tema de inspiração ainda era sobre floresta, mãe natureza. E cada cupcake tinha que ter um sabor diferente. Os jurados são muito críticos e um dos participantes na correria sem querer trocou as coberturas dos cupcakes e colocou cobertura de abacate no cupcake de maçã e os jurados detestaram e o coitado nem pôde dizer que fez confusão na hora de decorá-los.
Na ultima etapa os participantes que já traziam um ajudante tiveram mais 4 pessoas e 1 marceneiro para lhes ajudar.

                      


Um marceneiro? Ora, o que diabos um marceneiro está fazendo em uma competição de cupcakes?
É que na ultima etapa os participantes tinham que montar um mostruário para os 1000 cupcakes e é na parte do mostruário que os marceneiros entram. Os participantes descrevem como querem o mostruário e eles criam. Nesta etapa, como se falava em floresta e mãe natureza os mostruários que saíram foram uma árvore  com cupcakes nas folhas e uma plantação de cupcakes.


Olha só, eu devo dizer que saiu até um cupcake de gengibre! Nada a declarar    =l
Esse programa é muuuuuito legal! Eu fiquei louca de vontade de cozinhar, de fazer cupcakes usando ideias direto da cabeça, testando novos sabores e saindo da zona de conforto. É bem legal mesmo vale a pena dar uma conferida.


                                       

O TLC também tem outros programas relacionados a culinária/confeitaria como: Batalha dos confeiteiros, Kitchen Boss e Cake Boss.
É um canal bem legal, depois de ter visto esses programas eu não me contive, eu vi na casa do meu love e logo pensei "Tenho que compartilhar isso no blog, as pessoas precisam saber disso.". Logo coloquei pra gravar todos os episódios da série. =D


Bom
 meu povo eu sei que a postagem das ideias pra mudar o seu cantinho está ficando pra depois e depois, mas vai rolar ok! É que eu estava super ansiosa, louca pra chegar em casa e postar sobre esse programa incrível que eu vi, mas logo logo postarei sobre o prometido.

B
eijos meus queridos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário